Regulamento do Concurso

1ª MODIFICAÇÃO AO REGULAMENTO DO PASSATEMPO MYBIC.PT – 2018 – PORTUGAL

INTRODUÇÃO DA PRIMEIRA MODIFICAÇÃO DO REGULAMENTO DO PASSATEMPO MYBIC.PT – 2018 – PORTUGAL

A Sociedade Organizadora, em virtude do disposto no artigo 8 do presente Regulamento e como resposta à grade quantidade de solicitações de participação no passatempo, decidiu alterar as bases do passatempo no seguinte sentido:

(i) Alargar o período de participação no concurso até dia 31 de julho, pelo qual o calendário de atos posteriores sobre o passatempo. Também serão afetados.

(ii) Aumentar a lista de pessoas selecionadas para o prémio de 100 a 120 pessoas.

Todas estas alterações já se encontram refletidas no presente Regulamento e incorporadas nos seus artigos como segue:

Artigo 1) Organização / Duração da Promoção

BIC Portugal, S.A., NIPC 500 162 590, com domicílio social em Lisboa, Av. da Igreja, nº 42-11º Esq. 1700-239 Lisboa, (também designada por «Entidade Organizadora») lança um Passatempo dirigido ao consumidor final, anunciado em diferentes estabelecimentos, em Portugal, para participar sempre que cumpra os requisitos, a seguir indicados.

O Passatempo decorrerá entre o dia 10 de Junho de 2018 e o dia 31 de Julho de 2018, até à meia noite.

Artigo 2) Requisito para Participação

A participação, neste Passatempo, está aberta às pessoas que cumpram os seguintes requisitos:

– Maiores de 18 anos.
– Residentes em Portugal.
– Não poderão participar as pessoas que não cumpram os requisitos anteriormente indicados, assim como os Órgãos Sociais e funcionários da Entidade Organizadora, de qualquer sociedade que ela controle, que o controlo ou ligação comum com ela, e qualquer pessoa implicada na organização deste Passatempo, assim como os membros das suas famílias (ascendentes e descendentes). A Sociedade Organizadora reserva-se no direito de solicitar a qualquer participante um comprovativo dos requisitos, acima, indicados. Qualquer pessoa, que não reúna as condições mencionadas ou recuse justificá-las, será excluída do Passatempo e não poderá, caso seja vencedor, beneficiar do prémio.

A Entidade Organizadora reserva-se no direito de proceder a qualquer verificação sob a aplicação deste artigo.

Qualquer inscrição duvidosa ou incompleta não será considerada e implicará a anulação da participação.

Artigo 3) Mecânica do Passatempo

As pessoas, que querem participar, deverão entrar na web promocional “ilove.mybic.pt” e cumprir os dados exigidos. Os dados a cumprir são os seguintes:

Nome
Apelidos
Email

1. Os utilizadores registados podem participar até ao máximo de 10 fotografias de cada um deles, de qualquer lugar, em Portugal. Apenas fotografias, que atendam aos seguintes requisitos, serão aceites:

  • Somente o autor das fotografias será quem se inscrever no site e carregar as fotografias.
  • Todas as fotografias devem ser originais e feitas pelo autor. Os utilizadores registados serão responsáveis ​​por qualquer violação dos regulamentos de propriedade intelectual por cópia, plágio, etc.
  • Os arquivos gráficos serão do tipo .jpg o .jpeg e devem conter o nome da fotografia. Todas as fotografias terão um nome.
  • O local, onde as fotografias foram tiradas, deve ser mencionado. O nome do local será exigido no momento de colocar as fotografias na Web Site.
  • As fotografias devem ser feitas entre 10 de junho e 31 de julho de 2018 em qualquer lugar, em Portugal.
  • As fotografias não incluem retratos ou contêm imagens de pessoas claramente identificáveis. Tais fotografias serão desqualificadas pelo júri.
  • As fotografias não conterão conteúdo que promova ou encoraje pornografia, terrorismo ou pedofilia, ou promova atividades ilegais de qualquer forma.
  • Arquivos gráficos com imagens em movimento (arquivos .gif, vídeos, etc.) não serão aceites.
  • Ficheiros gráficos (fotografias) terão um tamanho máximo de 2 Mb.
  • Os participantes devem atribuir direitos de propriedade intelectual sobre as suas fotografias da maneira descrita no artigo 6 destas regras.

2. Só serão válidas as participações on-line, via página da web, com os dados devidamente cumpridos, entre 10 de junho de 2018 e 31 de julho de 2018.

3. Diariamente, uma equipa analisará as fotografias inscritas e rejeitará aquelas que não cumprirem os requisitos estabelecidos nestas regras.

4. De 3 a 17 de agosto serão exibidos, no site “ilove.mybic.pt”, as fotografias que preencham os requisitos, e poderão começar a receber os votos de qualquer visitante do site, a partir de 3 de agosto.

5. De 18 a 27 de agosto, o júri escolherá, a categoria Vencedora, com 3 fotografias

6. De 18 a 27 de agosto, o júri identificará os vencedores da categoria Consolação, com 117 fotografias.

Cada participante poderá enviar tantas fotografias, quantas deseje, mas só uma delas poderá ser selecionada, quer seja para a categoria vencedora ou para a categoria Consolação.

7. No dia 3 de Agosto, será publicado, no site mybic.pt, as 3 fotografias vencedoras, num plano destacado, assim como as 117 fotografias de consolação, e será realizada a divulgação do passatempo e fotografias através das redes sociais.

8. A partir de 10 de setembro, os prémios serão entregues aos participantes.

9. A partir de 3 de dezembro, será lançado uma coleção de isqueiros BIC®, que serão impressos, no corpo dos mesmos, com as imagens das três fotografias da categoria vencedora do passatempo.

10. A participação, no passatempo, implica a plena aceitação destas regras e de todas e cada uma das obrigações decorrentes, em especial, da transferência de direitos de propriedade intelectual sobre as fotos que os participantes tenham submetido ao passatempo.

Artigo 4) Descrição dos prémios

Os prémios são os seguintes:

  • Para cada um dos autores das três fotografias vencedoras, (i) uma máquina fotográfica da marca FUJIFILM® Instax Mini 9, (ii) uma caixa com 50 isqueiros da coleção final e (iii) uma caixa de 5 isqueiros BIC® personalizados com sua fotografia vencedora.
  • Para cada um dos 117 participantes restantes, cujas fotografias foram selecionadas, uma caixa com 5 isqueiros personalizados com sua fotografia selecionada.

Os modelos das máquinas fotográficas são suscetíveis de alterar, conforme o stock.

A BIC PORTUGAL alerta os participantes, de qualquer passatempo, organizado pela BIC PORTUGAL, que caso o passatempo envolva qualquer obrigação fiscal, a empresa organizadora cumprirá esta obrigação.

Artigo 5) Envio dos prémios

Os vencedores serão contactados, por email, a partir de 3 de setembro 2018.

Se o participante não se manifestar, no decorrer das três semanas seguintes ao envio do email, o seu prémio não será atribuído.

Os vencedores não poderão solicitar a troca do prémio por outro artigo de igual valor, nem pelo seu valor em dinheiro.

Em caso de devolução de um prémio com a menção “Desconhecido na morada indicada” ou de um prémio enviado, com registo e aviso de receção, e não retirado pelo seu destinatário, este não poderá voltar a reclamá-lo e o seu prémio será devolvido e não será atribuído.

A Entidade Organizadora não poderá ser responsabilizada, em caso de anomalia nos serviços do Correio Postal, nem em caso de problemas relacionados com o transporte de entrega dos prémios. Nestas situações, a responsabilidade das transportadoras deverá ser exigida directamente pelo vencedor, que deverá manifestar-se sem envolver a Entidade Organizadora.

Se surgir algum imprevisto que torne impossível a atribuição do prémio referido na promoção, a Entidade Organizadora reserva-se no direito de fazer a sua substituição por um artigo de valor, no mínimo, equivalente, não podendo ser gerada qualquer tipo de reclamação por esse motivo.

Qualquer prémio que não tenha sido atribuído, por falta de participantes ou vencedores, será devolvido e não será atribuído.

Artigo 6) Propriedade Intelectual

1. Transferência de direitos de propriedade intelectual sobre as fotografias fornecidas pelos participantes do passatempo.

O simples fato de participar deste passatempo, significa a plena aceitação dessas regras e de todas e cada uma das obrigações decorrentes, em particular, da transferência de direitos de propriedade intelectual sobre as fotos, com as quais os participantes tenham submetido para o passatempo.

Ao participar no passatempo, o participante concede à BIC PORTUGAL, S.A., BIC IBERIA, S.A. e / ou qualquer uma das entidades do Grupo BIC, uma licença sobre os direitos de propriedade intelectual que possam corresponder-lhes nas fotografias fornecidas. A referida licença é exclusiva e abrange todos os direitos e modalidades de exploração de tais fotografias (incluindo, mas não limitado à exibição, reprodução, distribuição, difusão, comunicação pública e transformação por qualquer meio, de qualquer forma, total ou parcial, e em qualquer suporte, seja tangível ou intangível, com inclusão expressa e inequívoca da Internet), para todos e para toda a sua vida legal, sem receber qualquer compensação ou contrapartida por isso. Inclui-se a exploração das fotografias, o uso para promoções publicitárias.

2. Isenção de responsabilidades.

Nem a BIC PORTUGAL, S. A., a BIC Iberia, S.A., nem qualquer outra empresa ou sociedade do grupo BIC, nem os seus diretores ou funcionários, nem qualquer pessoa com relação direta ou indireta com o Grupo BIC, será responsável pelos possíveis conteúdos fotográficos, visuais e / ou artísticos relacionados com o passatempo, que podem estar sujeitos a direitos de autor e / ou propriedade intelectual, alheio ao participante, devendo este, necessariamente, mostrar, os direitos de exploração que são dados aqui, por ser o autor.

No caso de incluir fotografias de terceiros, o participante será responsável, perante o autor autêntico, deixando intactos a BIC PORTUGAL, S.A., a BIC Iberia, S.A. e / ou qualquer uma das entidades do Grupo BIC, os seus funcionários e / ou os seus executivos perante qualquer reclamação de terceiros, seja já judicial ou extrajudicial, motivada por violação de direitos de propriedade intelectual ou porque afeta ou prejudica quaisquer direitos de terceiros, tais como a título enunciativo e não limitativo, direito à honra, à privacidade e à própria imagem, seja de pessoas, qualquer tipo de entidades, monumentos, edifícios ou símbolos culturais.

Da mesma forma, o participante manterá ilesa a BIC PORTUGAL, S.A., BIC Iberia, S.A., qualquer outra empresa ou sociedade do grupo BIC, os seus diretores e / ou os funcionários, no caso de qualquer reivindicação de terceiros ou danos de qualquer natureza, relacionados com a violação de direitos de marca ou marca registada, relativos a sinais distintivos, marcas comerciais, nomes comerciais ou desenhos industriais. e / ou desenhos comerciais.

3. Propriedade intelectual da BIC.

A reprodução, a representação ou a exploração da totalidade ou parte dos elementos (gráficos…) que compõem a promoção ou o site estão totalmente proibidas. Todas as marcas simples (denominativas), figurativas, semi-figurativas, grafismos, nomes dos produtos mencionados, são marcas, grafismos ou nomes de produtos registados pelo seu respectivo proprietário.

Toda e qualquer exploração desses elementos, independentemente da forma como é realizada, é obrigada a respeitarem as normas que protegem a propriedade intelectual.

Artigo 7) Dados Pessoais

Lembre-se que, tanto para participar no passatempo, quanto para desfrutar dos prémios, os participantes devem fornecer certas informações pessoais que lhes dizem respeito (nome e apelidos, endereço de e-mail e, se aplicável, endereço postal, etc.)

Tal recolha de dados requer o consentimento expresso, livre, específico, informado e inequívoco da parte interessada, que será fornecido pelos aplicativos de computador que garantam tal consentimento, sem o qual o visitante não poderá participar no passatempo. Da mesma forma, as partes interessadas são lembradas de que podem retirar o consentimento, acima mencionado, a qualquer momento, entrando em contato com a empresa responsável.

Em conformidade com o disposto no artigo 13.º do Regulamento Geral Europeu para a Proteção de Dados Pessoais, Regulamento (EU) 2016/679, de 27 de abril 2016, as partes interessadas são informadas sobre os seguintes pontos:

  • Sociedade responsável dos dados: BIC PORTUGAL, S.A., NIPC 500162590, com domicílio social em Lisboa, Av. da Igreja, nº 42 – 11º Esq. 1700-239 Lisboa.
  • Empresa responsável pelo tratamento dos dados: LIFT Consulting – Consultores de comunicação S.A. Quinta da fonte, Edif D. Amélia R. Victor Cãmara 2, Paço de Arcos 2770-229 Paço de Arcos, Contribuinte: 504793896.

O objetivo final do processamento de dados é a participação no passatempo e a gestão da entrega dos prémios, assim como a difusão e promoção dos vencedores do passatempo, nas redes sociais. Esses dados serão mantidos por um período máximo de 4 meses, a partir do final do passatempo para lidar com qualquer reivindicação ou incidente possível.

Os dados pessoais não serão transferidos ou tratados para finalidades diferentes das descritas neste documento.

Tanto a empresa responsável pelos dados pessoais, quanto a empresa responsável pelo processamento, possuem os recursos materiais, técnicos e humanos para garantir a integridade e segurança dos dados.

Os interessados ​​podem exercer os direitos de acesso, rectificação ou supressão, limitação ao tratamento, oposição ao tratamento, bem como o direito à portabilidade dos seus dados pessoais, enviando uma mensagem de correio electrónico para o seguinte endereço de e-mail: lopd.biciberia@bicworld.com; ou ilovemybic@lift.com.pt ou enviando o pedido, por correio, para o seguinte endereço da Empresa Organizadora:

BIC Portugal, S.A.
Departamento Legal
“MYBICPORTUGAL”
Av. da Igreja, nº 42-11º Esq.
1700-239 Lisboa

Artigo 8) Responsabilidade

A Entidade Organizadora reserva-se no direito de anular, modificar, encurtar ou prolongar o presente Passatempo, caso se depare com alguma circunstância contrária à sua vontade, que a obrigue a isso, sem que incorra em qualquer tipo de responsabilidade.

A Entidade Organizadora não incorre em nenhum tipo de responsabilidade em caso de incidente técnico, que impeça a conexão do participante, ou que se traduza na perda, atraso ou envio da entrega para a morada incorrecta ou ainda em caso de registo incompleto dos dados de email do participante.

A Entidade Organizadora não incorre em qualquer tipo de responsabilidade que derive de alguma informação incorrecta ou incompleta dada pelos utilizadores do sítio web, ou mesmo da equipa ou programa relacionado com a organização do presente Passatempo.

A Entidade Organizadora declina toda e qualquer a responsabilidade, caso o sítio web esteja indisponível, durante o período do Passatempo ou no caso dos dados comunicados, pelos participantes, serem destruídos, por uma causa que não lhe seja imputável.

A Entidade Organizadora declina toda a responsabilidade em caso de incidente relacionado com a utilização do material informático do participante, do seu acesso à internet ou qualquer outro tipo de incidente técnico.

A participação, no Passatempo, implica o conhecimento e a aceitação das características e dos limites de internet, especialmente no que diz respeito às características técnicas, aos tempos de resposta para consultar, questionar ou transferir informações, riscos de interrupção e, em termos mais gerais, riscos inerentes a qualquer conexão e transmissão na internet, a ausência de protecção de determinados dados contra eventuais perturbações e riscos de contaminação por eventuais vírus que circulem na rede.

Cabe a todos os participantes a responsabilidade de adoptar as medidas apropriadas para proteger os seus próprios dados e/ou softwares armazenados no seu equipamento informático contra qualquer atentado ou ataque.

Da mesma forma que a Entidade Organizadora não pode ser responsabilizada se, por causa de incidentes nas linhas telefónicas, os participantes são interrompidos ou a sua participação não é considerada.

Artigo 9) Exclusão dos participantes

A Entidade Organizadora reserva-se no direito de anular a participação de qualquer pessoa, em qualquer momento e sem aviso prévio, caso esta adopte uma atitude desleal no que respeita à promoção e ao seu funcionamento ou que, pelo seu comportamento fraudulento, prejudique o bom funcionamento do Passatempo.

A Entidade Organizadora pode também anular a ou as participações a qualquer participante que não tenha respeitado o presente regulamento. Esta anulação pode ser feita em qualquer momento e sem aviso prévio.

Qualquer participante, considerado vencedor, que não aceite ser identificado, nos termos do artigo 3, entende-se que renuncia ao prémio atribuído.

Artigo 10 Aceitação – Modificação do Regulamento

A participação, no presente Passatempo, implica a aceitação do presente regulamento na íntegra e a aceitação da decisão da Entidade Organizadora sobre qualquer reclamação, que possa surgir, relativamente a interpretação e aplicação do presente regulamento.

Este regulamento pode ser enviado gratuitamente (com selo de correio normal, não urgente) para qualquer pessoa que o solicite por escrito para o seguinte endereço:

BIC Portugal, S.A.
“MYBICPORTUGAL”
Av. da Igreja, nº 42-11º Esq.
1700-239 Lisboa

Em caso de circunstâncias excecionais, a Entidade Organizadora reserva a possibilidade de modificar, em qualquer momento, em todo ou em parte, o presente regulamento, com a condição de informar os participantes mediante anúncio no sítio web.

Artigo 11) Reclamações

Não será considerada qualquer reclamação, de nenhuma espécie, uma vez transcorrido um mês após a data de encerramento do Passatempo.

Se os dados, fornecidos pelo participante, não permitirem informá-lo sobre a atribuição do seu prémio ou fazer-lho chegar, este perde o seu estatuto de vencedor e não pode efectuar qualquer reclamação.

Artigo 12) Aplicabilidade do Regulamento

O presente regulamento rege-se pela lei portuguesa.

Se uma ou várias disposições deste regulamento forem declaradas nulas ou inaplicáveis, as demais cláusulas conservarão toda a vigência.

Qualquer diferença que surja, em relação com este Passatempo, será objeto de uma tentativa de regularização amigável. A falta de acordo, o litígio será submetido à jurisdição competente por razão do domicílio da Entidade Organizadora, salvo disposição contrária que estabeleça outro critério de competência.

Não será atendida nenhuma reclamação, uma vez decorrido um mês, desde a data de encerramento da promoção.